Nossa música:  HTML5 MediaElement

notícias

  • 02
  • mai/2017

Sesc reúne milhares de atletas na 8ª Corrida do Comerciário

Corrida de rua aconteceu pelo terceiro ano consecutivo na Zona Norte para celebrar o Dia do Trabalhador. Resultado já está disponível no site do Sesc

Clique na imagem para ampliar.
Mais de 1.900 atletas participaram da 8ª Corrida do Comerciário na segunda- feira (1º de maio). Realizada pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), a já tradicional corrida de rua encerrou, no Dia do Trabalhador, a programação organizada pela instituição para celebrar a data em três cidades desde o dia 24 de março.
“A qualidade de vida da população potiguar, especialmente a dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, é prioridade para o Sesc. Por isso, realizamos mais uma edição da Corrida do Comerciário, a fim de proporcionar bem-estar por meio do esporte. É uma ação de incentivo à atividade física que se soma às promovidas sistematicamente nas nossas unidades”, ressaltou a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral.
A corrida, cujo tema este ano foi “Esporte na cultura de paz”, largou pelo terceiro ano consecutivo do Sesc Zona Norte. Às 16h, foi hora da corrida infantil, da qual participaram jovens entre 07 e 13 anos de idade; às 17h, largaram as categorias Adulto, incluindo a de Pessoas com Deficiência.
Os atletas contaram com aquecimento aeróbico e facilidades no pós-chegada, como reposição hídrica/calórica e massagem. Os 280 pequenos que participaram da corrida contaram ainda com um espaço kids, com jogos lúdicos, atividades recreativas e muita diversão.
A prova foi composta por percursos de 4km e 8km. O radialista Flavio Alves, 38, da equipe de Belém do Pará, foi um dos que concluiu a prova de 4 km, sendo que, para ele, o gosto da vitória foi maior. Em 2015, disputava com outros corredores profissionais a mesma prova, mas, em 2016, o câncer de estômago não permitiu. “Tive um sonho que estava correndo na [corrida de] São Silvestre, o que pra mim era impossível, mas era Deus me dando um sinal de que eu iria sobreviver. Hoje eu calcei meu tênis e tirei o dia para desafiar os 4 km dando trote e caminhada junto com minha esposa e meu filho. Estou me sentindo muito bem mesmo”, comemora o paciente em tratamento.
Os três primeiros lugares nas categorias adulto receberam troféus e brindes de parceiros do evento, e todos que concluíram o percurso receberam medalhas. O resultado da 8ª Corrida do Comerciário está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.