Nossa música:  HTML5 MediaElement

notícias

  • 04
  • nov/2016

Inter TV nos Bairros chega à 12ª edição

O bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal, receberá a estrutura do evento, que já atendeu cerca de 70 mil pessoas de forma gratuita

Clique na imagem para ampliar.
A Escola Municipal Professora Vera Lúcia Soares no Pajuçara, Zona Norte de Natal, receberá, neste sábado, 05.11, a 12ª edição do Inter TV nos Bairros, projeto do Sistema Fecomércio RN, realizado em parceria com a Inter TV Cabugi. Das 9h às 13h, serão oferecidos os serviços de excelência do Sesc e Senac, além de outras entidades parceiras, como Cosern, STTU e Procon para atendimento à população. Tudo de forma gratuita.
O Sesc disponibilizará os serviços de orientação à escovação e aplicação tópica de flúor; ministrará oficina de geração de renda; promoverá jogos educativos sobre alimentação saudável e degustação de preparações regionais; orientações em saúde sexual e reprodutiva, teste de glicemia e aferição de pressão; roda de leitura e recreação física. Já o Senac RN montará seu Espaço Beleza, com esmaltação de unhas, corte de cabelo e design de sobrancelhas. A programação conta ainda com o Talentos nos bairros, com aulão de zumba e step e apresentações culturais.
Os serviços oferecidos pelos parceiros são: Justiça Itinerante da UFRN (orientações de direito e cidadania); Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (serviços e orientações para o enfrentamento da violência contra as mulheres); Cosern (unidade móvel com orientações de economicidade e ouvidoria na comunidade); Consultório Financeiro Dr. Economia (orientações de finanças pessoais, orçamento doméstico, educação e terapia financeira); STTU (orientações sobre ducação no trânsito); Procon (orientações sobre direitos do consumidor); ROBOEDUC (apresentação de robôs deste projeto do Metrópole Digital).
A primeira edição do Inter TV nos Bairros aconteceu em outubro de 2015, em Mãe Luíza, e o projeto já passou pela Cidade da Esperança (novembro de 2015), Rocas (dezembro de 2015), Ponta Negra (janeiro de 2016), Felipe Camarão (abril de 2016), Quintas (maio de 2016), Cidade Nova (junho de 2016), Igapó (julho de 2016), Vila de Ponta Negra (agosto de 2016), Alecrim (setembro de 2016), Nossa Senhora da Apresentação (outubro de 2016). Desde então, já foram realizados cerca de 70 mil atendimentos.