Nossa música:  HTML5 MediaElement

notícias

  • 10
  • out/2016

Ribeira Boêmia e Liga Contra o Câncer promovem o “Ribeira Rosa”

Em alusão ao Outubro Rosa, próxima edição do Projeto Cultural terá seis cantoras potiguares como atração e parte da renda revertida para a Liga Contra o Câncer

Clique na imagem para ampliar.
Samba, prevenção, solidariedade e responsabilidade social! Estas serão as palavras que irão dar o tom da edição de outubro do Projeto Cultural Ribeira Boêmia, que acontece no dia 15.10, a partir das 18h, na Associação Comercial do RN, na Ribeira. Denominada “Ribeira Rosa”, terá como convidadas as cantoras potiguares Ana Tomaz, Camila Masiso, Dani Cruz, Diana Rafaelly, Laryssa Costa e Renata Paiva, e marcará o início da parceria com a Liga Contra o Câncer, com a realização de edições beneficentes.
“A Liga Contra o Câncer é uma das mais tradicionais e conceituadas instituições filantrópicas não-governamentais do Rio Grande do Norte, sem fins lucrativos e referência nacional no tratamento de todos os tipos de câncer. Nada mais justo do que se aliar à causa, ajudando com muito samba”, explica um dos idealizadores do Projeto, Leonardo Galvão, que explica ainda que “parte da renda do ‘Ribeira Rosa’ e das outras edições beneficentes que realizaremos, serão revertidas para a entidade”.
As artistas convidadas serão acompanhadas pela Roda de Samba do Projeto Ribeira Boêmia, que nesta edição do “Outubro Rosa” estará composta por Leonardo Galvão (cavaquinho); Anchieta Menezes (violão 7 cordas); Bruno César (flauta e sax); Daniela Fernandes (voz); Rogério Madureira (voz e pandeiro); Sérgio Santies (voz e percussão), e Flaubert Benício, Rafael de Prada e Flávio Kyoto (percussão e efeitos gerais).
O Ribeira Rosa será realizado em parceria com a Liga Contra o Câncer e contará com os importantes apoios culturais da Associação Comercial e Empresarial do RN; Universitária FM; Sesc – Sistema Fecomércio RN; PRATIKA Locações; ABIH RN; CAA – OAB RN; Le Postiche; HIGHSTIL; Empório da Limpeza; Imunizadora Potiguar; e AR Geradores.
Sobre as artistas convidadas
Camila Masiso lançou o CD “Boas Novas” (primeiro disco solo) em setembro de 2010, com nove canções autorais inéditas. Com esse trabalho, foi finalista do MPBeco, representando o Estado entre as selecionadas no Festival das rádios públicas – ARPUB. Foi indicada ao prêmio Hangar 2010, na categoria “Intérprete Revelação”, e passou temporada na França, onde realizou várias apresentações do show “Boas Novas”.
Em 2011, consagrou-se como solista na primeira edição do projeto Parcerias Sinfônicas Sesc, realizado em parceria com a Orquestra Sinfônica da UFRN e com a participação do músico Diogo Guanabara, projeto este idealizado e promovido pelo Sesc RN e ganhador do prêmio Hangar de “Melhor Show do Ano”, em 2011.
No início de 2014, finalizou seu segundo disco, intitulado "Patuá", lançado em abril no TeatroRiachuelo, em Natal. No mês seguinte, apresentou esse trabalho no Theâtre Le Comedy Club de Paris, França. Foi convidada pela cantora Julieta Venegas a participar de seu show, realizado em maio do mesmo ano em Natal.
Dani Cruz deu seus primeiros passos no cenário musical da cidade em 2012, quando participou da Semana de Música, organizada pela UFRN, juntamente com o Quarteto Clandestino (Nino Costa, Gabriel Tomala, Matheus Jardim e Renato Carvalho). A partir daí firmou sua parceria com o quarteto, apresentando-se em diversos locais da cena artística, além de participar também de recitais na Escola de Música da UFRN.
Uma marca do reconhecimento de seu trabalho foi a indicação à categoria “Revelação do Ano”, no Prêmio Hangar de Música, além da postagem de uma de suas músicas autorais, “Minha receita”, na fanpage “Brasileiríssimos” – uma mídia importante na divulgação dos trabalhos autorais dos artistas brasileiros, dando visibilidade nacional a seu trabalho.
A diversidade do seu estilo abre as possibilidades para diversos trabalhos. Em decorrência disso, recebeu alguns convites a projetos dentro do gênero do samba, como o atual, do Ribeira Boêmia, e também a prévias do bloco natalense no carnaval de Olinda, “Invasão Potiguara”, entre outros.
Ana Tomaz iniciou sua carreira musical fazendo parte do Coro Cênico da Escola de Artes, em Mossoró/RN, de 2012 a 2013, no espetáculo Gil-Caê, cantando clássicos de Gilberto Gil e Caetano Veloso. No final de 2014, decidiu mudar-se para Natal/RN e seguir a carreira de cantora, interpretando clássicos da MPB e samba de raiz, difundindo a cultura brasileira, levantando a bandeira do samba e reverenciando os grandes compositores do nosso país.
Suas influências musicais são inúmeras e diversas, embora seu repertório seja puramente brasileiro, o que muito lhe orgulha, pois considera a música uma linguagem universal. Inspirações não faltam: Gal Costa, Elis Regina, Maria Bethania, Clara Nunes, Elizeth Cardoso, Roberta Sá, Nara Leão, Peggy Lee, passando por Cartola, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Dorival Caimmy, Johnny Cash, Chico Burque, Eddie Vader, Gilberto Gil, Jorge Bem, João Bosco, Caetano Veloso, Vinicius de Moraes e tantos outros compositores e intérpretes.
Laryssa Costa é professora, educadora e cantora. Entusiasta da música do Brasil, defende um cancioneiro que dialoga e transita entre os ritmos mais tradicionais do país como marchinhas, modinhas, polcas, baiões, frevos, sambas de todas as ordens e os mais lépidos, ágeis e fagueiros chorinhos. Todos esses ritmos harmonizados em shows, sempre cheios de personalidade, impostações vocais e muita movimentação cênica.
Atua no campo profissional da música desde 2014 e, mesmo com pouco tempo de carreira, já participou de grandes projetos e se apresentou em palcos diversos também, como em teatros, festivais, circuitos, casas e espaços culturais, projetos de contrapartida social, escolas, rádios, programas de tv, bares, eventos privados e shows dentro e fora do Estado.
Renata Paiva nasceu no Rio de Janeiro, mas mudou-se ainda criança para Natal, onde cresceu. Aos 15 anos, iniciou seu contato com o mundo das artes, através do teatro e cursos de artes cênicas. Participou de grupos teatrais na cidade, até migrar para o universo da música, inicialmente cantando em bares e eventos no segmento de MPB, e em uma turnê de shows, como backing vocal do cantor Isaque Galvão.
Após temporada de alguns anos no Rio de Janeiro retornou para Natal e passou a se dedicar exclusivamente a cantar o gênero samba, pelo qual sempre teve paixão. Faz parte, há quase dois anos, do Grupo Soul de Samba, com o qual se apresenta semanalmente, participando, em paralelo, de apresentações individuais em shows e projetos de artistas da terra.
Vem desenvolvendo também seu lado compositora, juntamente com o seu Grupo, com quem lançará, em breve, seu primeiro álbum autoral. Traz na bagagem, como referências musicais, Chico Buarque, Clara Nunes, Beth Carvalho, Nelson Cavaquinho, Dona Ivone Lara, Maria Rita, João Nogueira, Noel Rosa, Elis Regina, Cartola, Paulinho da Viola etc.
Diana Rafaelly que é natalense, ainda criança despertou seu gosto pela música, onde cantava em igreja e nas reuniões em família. Em 2006 iniciou sua carreira profissional no campo da música, com a realização do show intitulado “Um Olhar uma Luz”, no palco do teatro da Casa da Ribeira, em Natal.
Dona de uma voz suave e cheia de brasilidade, imprime, em seu trabalho, todo amor que tem pela sua arte e traz, como suas principais referências, nomes como Cartola, Noel Rosa, Assis Valente, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Clara Nunes, Tom Jobim, Djavan e outros virtuosos da música.
O seu repertório é todo dedicado à música popular brasileira e, por isso, Diana transita entre a linguagem do samba e da bossa, num estilo próprio e de muita sensibilidade. Vale a pena conferir!
Serviço:
  • O quê? Ribeira Rosa – Edição Beneficente, em parceria com a Liga Contra o Câncer, com a Roda de Samba do Ribeira Boêmia e as convidadas especiais Camila Masiso, Dani Cruz, Ana Tomaz, Laryssa Costa, Renata Paiva e Diana Rafaelly.
  • Quando? Sábado, 15 de outubro de 2016, a partir das 18h.
  • Onde? Associação Comercial e Empresarial do RN, na Av. Duque de Caxias, nº 191, Ribeira (próximo ao Teatro Alberto Maranhão).
  • Quanto*? Ingressos antecipados (meia entrada promocional para todos): R$ 30,00*.
  • Vendas antecipadas de ingressos: Nas unidades da Liga Contra o Câncer; Espaço Outubro Rosa (Midway Mall – 3º piso); Quiosque Outubro Rosa (Natal Shopping); Le Postiche (Midway Mall – 2º piso); e HIGHSTIL (Natal Shopping – 2º piso).
  • Contato para entrevistas:
  • Laumir Barrêto – 84 99953-0417
  • Leonardo Galvão - 84 99634-7999
  • (*) Parte da venda dos ingressos será revertida para a Liga Contra o Câncer. Mesas serão disponibilizadas gratuitamente, em número limitado, por ordem de chegada no dia e local do evento.