Nossa música:  HTML5 MediaElement

notícias

  • 12
  • set/2016

Sesc Recitais homenageia o multi-instrumentista Hermeto Pascoal

O show “Clarinetes Herméticos” do grupo Claruern faz uma homenagem aos 80 anos de vida do músico brasileiro.

Clique na imagem para ampliar.
Buscando a valorização da música potiguar e garantir o acesso à cultura, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, apresenta o projeto Sesc Recitais com o show "Clarinetes Herméticos", no próximo dia 15, às 19h30, no auditório do Sesc Mossoró.
O grupo Camerata de Clarinetes da UERN faz uma homenagem ao músico, compositor, arranjador e multi-instrumentista brasileiro Hermeto Pascoal,que neste ano comemora 80 anos de vida. Na apresentação teremos os clássicos que marcaram as principais fases, como também algumas experimentações.
Hermeto é conhecido nacional e internacionalmente por toda sua genialidade e por extrair sons de qualquer objeto, além dos instrumentos tradicionais. Esse caráter experimentador lhe valeu os apelidos de "bruxo dos sons" e "mago da música".
Sobre a Claruern
A Camerata de Clarinetes da UERN foi criada em 2015, tendo como objetivo fomentar a prática do clarinete em Mossoró.
Apesar da recente formação, o grupo vem realizando apresentações musicais na cidade, mais especificamente aquelas de cunho acadêmico, com um repertório bem eclético dando ênfase à música brasileira, especialmente a música nordestina.
Atualmente coordenada pela professora Danielly Dantas, a CLARUERN é formada por Aline Beatriz, Fátima Rayane, Isabela Oliveira, Monique Kerly e Wigna Greitas.
Serviço:
  • Sesc Recitais - Clarinetes Herméticos - Uma homenagem à Hermeto Pascoal
  • Quando? 15 de setembro |19h30
  • Onde? Auditório do Sesc Mossoró (Rua Dr. João Marcelino, S/N. Nova Betânia)
  • Entrada Gratuita