Nossa música:  HTML5 MediaElement

notícias

  • 26
  • out/2016

Sesc promove 7ª Ação Qualidade de Vida

Projeto acontece neste sábado (29), na sede do Sesc Cidadão Natal, que fica na Vila de Ponta Negra

Clique na imagem para ampliar. Foto de Moraes Neto
Uma manhã com serviços gratuitos nas áreas de saúde, beleza, trabalhos manuais, cuidados com a alimentação e cultura. Esse é o objetivo da 7ª Ação Qualidade de Vida, promovida pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN). A programação, voltada aos beneficiados pelo projeto e aos moradores da Vila Ponta Negra, será no Sesc Cidadão Natal neste sábado (29), das 8h30 às 12h.
Os moradores terão acesso a atendimentos como: teste glicêmico, aferição de pressão arterial, vacinação (hepatite B, Tétano, HPV- meninas/adolescentes entre 09 e 14 anos), testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, orientação nutricional com verificação do IMC (índice de massa corporal), orientação para detecção do câncer precoce juvenil, orientação de saúde bucal com aplicação de flúor, corte de cabelo, esmaltação e design de sobrancelhas com o Senac RN, orientações em saúde individual e coletiva, oficina de trabalhos manuais, contação de história e apresentações culturais.
Sobre o Sesc Cidadão
Há 10 anos, o Sesc Cidadão Natal, inicialmente chamado de projeto Vida na Vila, desenvolve o potencial de jovens entre 08 e 15 anos em situação de vulnerabilidade. Isso se dá por meio de atividades lúdicas, práticas esportivas, aulas de artes, recreação, aulas de música, orientação sobre educação em saúde, orientação às famílias dos educandos, aulas de campo e encaminhamento para o mercado de trabalho. Além disso, oferece cursos de geração de renda à comunidade e educação complementar também a adultos. O Sesc Cidadão também existe em Mossoró e Caicó. Até hoje, quase 4 mil jovens já foram atendidos pelo projeto.
Serviço:
  • O quê? Sesc realiza 7ª Ação Qualidade de Vida
  • Quando? Sábado (29/10), das 8h30 às 12h
  • Onde? Sesc Cidadão Natal (Rua João Norberto, 444 – Vila de Ponta Negra)
  • PROGRAMAÇÃO GRATUITA