Nossa música:  HTML5 MediaElement

notícias

  • 28
  • nov/2016

Meia Maratona Sesc de Revezamento reuniu mais de 1000 corredores em Mossoró

Evento esportivo foi realizado pelo segundo ano consecutivo na cidade. Novidade este ano foi a categoria infantil

Clique na imagem para ampliar. Pós Evento Meia Maratona Sesc de Revesamento
O sol ainda estava a pino quando os primeiros corredores começaram a chegar. Atletas não só de Mossoró, mas de diversas cidades do Rio Grande do Norte, como Assu, Caicó e Currais Novos, além de outros estados. Às 16h, cerca de 1.100 corredores se aglomeraram em frente ao Sesc Mossoró com um objetivo: participar da 4ª Meia Maratona Sesc de Revezamento. A prova aconteceu no último sábado (27/11), pelo segundo ano consecutivo na cidade.
A novidade este ano foi a categoria infantil, da qual 100 crianças entre 06 e 13 anos participaram. Uma forma de conscientizar desde cedo os pequenos sobre a importância da atividade física. Às 16h30, após a largada infantil às 16h, foi a vez de todas as categorias largarem. Os primeiros foram os integrantes da categoria especial, entre eles o garçom Lázaro Medeiros, 35, que foi de guia do seu filho cadeirante Lázaro Filho, 13.
De sorrisos estampados e olhos brilhantes, pai e filho denunciavam a felicidade de participar, em dupla, da competição. “É um evento muito importante para despertar na gente essa questão de se movimentar, de sair do sedentarismo. Achei muito importante trazer meu filho, que é especial, para que ele possa se incluir nesse evento tão bacana. Para ele, é um momento especial. Estamos muito orgulhosos de estar aqui”, disse o pai, emocionado.
A competição teve 16 categorias, subdivididas em Infantil (06 a 13 anos); Comerciários e Dependentes (masculino, feminino e misto) para duplas e quartetos; Comunidade (masculino, feminino e misto) para duplas e quartetos; e Pessoas com Deficiência (deficiência visual, cadeirantes e não cadeirantes). Os 100 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados nas inscrições da categoria infantil serão distribuídos a uma instituição filantrópica cadastrada no programa Mesa Brasil Sesc, que combate a fome e o desperdício de alimentos no RN.
“Ao promover mais uma grande corrida de rua, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, cumpre seu objetivo de proporcionar qualidade de vida à população, desta vez por meio do esporte. Escolhemos Mossoró para sediar mais esta edição da Meia Maratona Sesc de Revezamento porque temos uma atuação abrangente na cidade, além de sabermos que boa parte dos mossoroenses aderem a eventos esportivos por já praticarem exercícios regularmente”, ressalta a diretora regional interina do Sesc, Elza Izac de Souza.
A 4ª Meia Maratona Sesc de Revezamento teve um percurso total de 20 km: os integrantes das duplas correram 10 km cada e, dos quartetos, 5 km cada. Os atletas tiveram acesso a camiseta, chip, postos de hidratação, reposição calórica, massagista, guarda-volumes e banheiros químicos. Os três primeiros lugares receberam troféus e medalhas, e todos os participantes foram premiados com medalhas.
Troféu e medalha conquistados com muito suor pela dupla Maria das Graças de Macedo, 44, e Joelma Maria da Silva, 36, bicampeãs na categoria Dupla Comunidade Feminina. “Estou com 44 anos e me descobri há pouco tempo na corrida. Um evento como esse faz com que as pessoas cada vez mais pratiquem atividade física”, elogiou a fotógrafa Maria das Graças. Opinião ratificada pela sua parceira, a empregada doméstica Joelma: “É muito importante praticar exercício. Eu era uma pessoa acomodada, sedentária. Faz um ano que comecei a correr, e faz um ano que evoluo”.
Sobre a competição
A Meia Maratona Sesc de Revezamento é um projeto pioneiro no RN. O Sesc é o único a realizar uma meia maratona de revezamento no estado. A ideia do revezamento reforça e incentiva o espírito de equipe e de cooperação, como também facilita a inclusão de corredores iniciantes na modalidade e dos comerciários e seus dependentes. Uma forma de estimular a integração e combater o sedentarismo.
A corrida teve como parceiros a Inter TV Cabugi, Repet Service, Hiper Queiroz, Unimed, Sport Nutri, Grupo Use, Café Santa Clara, Prefeitura de Mossoró e Sindivarejo Mossoró.