Nossa música:  HTML5 MediaElement

notícias

  • 30
  • set/2016

Aldeia Sesc Seridó promove intercâmbio artístico em cidades potiguares

Em 2016, o projeto será realizado em Caicó, Currais Novos e Carnaúba dos Dantas.

Clique na imagem para ampliar.
Em outubro, as diferentes expressões artísticas são destaque na Aldeia Sesc Seridó, projeto promovido pelo Sistema Fecomércio, com realização Sesc, que chega ao oitavo ano com a proposta de fomento artístico, através do intercâmbio de ideias entre artistas regionais e de outros estados.
A abertura oficial do evento acontece na sexta-feira (07), a partir das 19h, no Sesc Seridó, com a presença da Filarmônica Recreio Caicoense, os palhaços Espaguete e Ferrugem (Circo Grock) e o show musical de Rodolfo Lopes.
Nesta primeira fase da Aldeia o destaque será para as artes cênicas, com apresentações de grupos locais e nacionais. No sábado (08), teremos a apresentação de quatro peças, três em Caicó e uma em Carnaúba dos Dantas. Inclusive, a programação também contempla oficinas do Palco Giratório abertas ao público e o Pensamento Giratório, uma troca de experiências entre grupos potiguares. Também teremos oficina de percussão com a utilização de instrumentos convencionais e não-convencionais.
O evento também oportuniza apresentações dos núcleos cênicos das escolas de Caicó, com quatro apresentações e acesso livre ao público no espaço Galpão Cacimba da Artes.
Nas sextas-feiras, o projeto Letra & Música especial da Aldeia apresenta os talentos locais com shows no Sesc Caicó e no Pavilhão Cultural da Festa do Rosário, na Praça Eduardo Gurgel.
Teremos ainda três exposições simultaneamente no Sesc Caicó, Casa de Cultura e Casa de Pedra, ambas em Caicó.
Na “Aldeia que Dança” acontecem apresentações dos grupos Giradança, Cia. Passurbano e Street Dance Caicó em uma batalha de dança.
No Dia das Crianças (12/10), a programação da Aldeia está especial. No Sesc Seridó (Caicó) teremos a apresentação do Circo Grock e oficina do Palco Giratório. Em Currais Novos acontece o espetáculo teatral “A Carroça é Nossa” do grupo Xama (MA).
Toda a programação da Aldeia é gratuita e pode ser consultada no www.sescrn.com.br
Aldeia Sesc Seridó
O projeto chega ao 8º ano com uma programação que contempla as diferentes modalidades artística, como as artes cênicas, literatura, música, artes visuais e cinema, recebendo espetáculos provenientes do projeto Palco Giratório.
A diversificada programação contempla as mais distintas manifestações culturais, fomentando-as e favorecendo o estímulo ao pensamento crítico, troca de experiências e intercâmbio de ideias entre os artistas locais, regionais e de outros estados
Serviço:
  • O quê? 8ª edição Aldeia Sesc Seridó
  • Quando? 07 a 31/10
  • Onde? Caicó, Currais Novos e Carnaúba dos Dantas
  • Programação completa no www.sescrn.com.br