Nossa música:  HTML5 MediaElement

Parcerias Sinfônicas



O Parcerias Sinfônicas é mais uma ação institucional em prol da valorização da cultura potiguar, realizada por meio da formação musical e do incentivo ao surgimento de novos talentos.

Todos os integrantes da Orquestra Sinfônica da UFRN (OSUFRN) recebem bolsa mensal graças ao projeto, permitindo que eles desenvolvam suas habilidades. Além de levar os estudantes de música a escolas para realizar concertos didáticos, o Parcerias também pretende ampliar a oferta de concertos e de shows gratuitos de qualidade para toda a sociedade, democratizando o acesso à cultura. A cada ano, o projeto lança um grande espetáculo, no qual a OSUFRN interage com artistas locais no mesmo palco.

Em 2011, culminou no “Clássicos da MPB”, do qual participaram a cantora Camila Masiso e o músico Diogo Guanabara. O espetáculo se apresentou em Natal, Mossoró, Angicos, Parnamirim (praia de Pirangi) e Caicó, e ganhou o Prêmio Hangar de Melhor Show em 2011.

Em 2012, foi a ver de “Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão”, uma homenagem a Luiz Gonzaga no ano do seu centenário. Dele, participaram os intérpretes Caio Padilha, Camila Masiso, Khrystal, Valéria Oliveira, Wigder Vale e Zé Hilton. Levado a Natal, Mossoró, Caicó, Parnamirim (praia de Pirangi) e a São Paulo (SP), o espetáculo foi aplaudido por milhares de expectadores e também levou o prêmio Hangar de Melhor Show (2012).

Em 2013, o eterno “poetinha” Vinicius de Moraes foi o grande homenageado, com o espetáculo “Vinicius: uma canção pelo ar...”, com OSUFRN, os cantores Alzeny Nelo, Erick Von Soshten, Hilkelia Carlem e Lysia Condé, e os atores Quitéria Kelly e Rogério Ferraz.