Acessibilidade
Contraste

09 de setembro de 2020

Projeto Poti-Cultural Sesc 2020 vai expor a partir de setembro nas redes sociais

De um total de 229 inscritos, foram escolhidos 50 trabalhos de artistas locais que receberão remuneração de mil reais cada

O Serviço Social do Comércio (Sesc RN) se prepara para expor, entre os meses de setembro e dezembro, o trabalho de 50 artistas norte-rio-grandenses selecionados pelo edital do Projeto Poti-Cultural 2020, que recebeu um total de 229 inscrições. As propostas escolhidas serão disponibilizadas ao público gratuitamente em formato digital, nos canais oficias de comunicação da entidade do Sistema Fecomércio RN.

Semanalmente, a programação denominada “Reverberando Poti” será divulgada no site e redes sociais do Sesc RN. O primeiro trabalho a ser exposto será “Valéria Oliveira e o Samba”, da cantora Valéria Oliveira, em formato ao vivo, no dia 10 de setembro, às 19h, por meio do Youtube.

“Estou muito feliz em ter sido selecionada pelo Poti-Cultural, que é uma iniciativa bacana, principalmente neste período, por nos permitir manter o link com nosso público nas plataformas digitais. Em breve, estaremos no ar contando um pouco dessa minha trajetória com o samba, quando cantarei e contarei um pouco dessa história para o público”, afirma Valéria.

O Poti-Cultural é uma iniciativa inédita que surgiu em meio a pandemia, com objetivo de minimizar os efeitos negativos da doença no mercado artístico-cultural, impulsionar a produção artística e colaborar para o desenvolvimento do segmento, além de levar conteúdo e bem-estar social por meio da internet. Como se trata de um produto exclusivamente digital, a apresentação pode ocorrer em diversos formatos de som ou vídeo, gravados ou ao vivo.

“Foi mais uma ação do Sesc nesta pandemia e com dois resultados positivos. Primeiro, valorizar o trabalho do artista local, abrindo as portas para os mais variados estilos. Segundo, levar conteúdo artístico-cultural para a sociedade e de maneira acessível”, comenta o diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio.

Cada artista teve a opção de inscrever uma proposta, que receberá um valor bruto de mil reais, com a condição de ser residente no RN e ter mais de 18 anos. As categorias incluem: artes cênicas (teatro, dança e circo); audiovisual, música, literatura, arte educação e patrimônio cultural, como também ações formativas em cultura.

 

PROGRAMAÇÃO POTI- CULTURAL 2020

 

SETEMBRO

Dia 10

19h – Valéria Oliveira & o Samba – com Valéria Oliveira – Classificação Livre – Youtube

Dia 13

10h – Espetáculo Sal, Menino Mar, em casa – com Grupo de Teatro Facetas Mutretas e Outras Histórias-Natal – Classificação Livre – Youtube

Dia 20

15h – Coco no Pé: “Só não pode quem não se greia” – com Coco no Pé Natal – Classificação Livre – Youtube

Dia 24

12h – Rabeca Alforriada de Fabião das Queimadas – com Caio Padilha – Classificação Livre – Spotify

Dia 27

10h – Abay na Sua Casa: Um encontro com a cultura popular – com Abayomi Natal – Classificação Livre – Youtube

Dia 28

15h – Memória Discográfica Potiguar – com Abner Moabe – Classificação Livre – Youtube

19h – Regional Choro da Terra Toca o Choro Potiguar – com Regional Choro da Terra – Classificação Livre – Youtube

Dia 29

12h – Podcast Prêmio Hangar de Música – com Marcelo Veni – Classificação Livre – Spotify e Youtube

19h – Nosso Fole, Nossa Música – com Bruno Cirino Classificação Livre – Youtube

Dia 30

15h – Sempre Aprendendo: Musicalidade na Capoeira Angola – com Wallace Santos da Comunidade Capoeira Angola – Classificação Livre – Youtube

19h – Uma Casa Brasileira – Laryssa Costa e Daniel Ribeiro – Classificação Livre - Youtube

Veja outras notícias