Acessibilidade
Contraste

22 de setembro de 2020

Sesc RN adere ao movimento de combate ao sedentarismo na América Latina

No ano de 2018, a Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física contou com a participação de 15 países, realização de 59 mil eventos e alcançou 12 milhões de pessoas

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, se soma a entidades de 15 países da América Latina para motivar o combate ao sedentarismo na Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física (Semana Move), que teve início no dia 19 e segue até o dia 27 de setembro. No período, serão ministradas aulas on-line gratuitas, em formato de lives nas redes sociais, além de orientações sobre hábitos saudáveis.

A primeira atividade on-line acontece na terça-feira, 22, às 18h30, quando a equipe do Sesc RN conduzirá um treino funcional, por meio do Instagram. Já no dia 24, será transmitida uma aula de pilates, no mesmo canal e horário. Ao longo da semana, as ações continuam com a publicação de orientações e cuidados com a saúde, inclusive para os colaboradores, nos canais internos de comunicação.

A interação virtual se tornou uma realidade entre as pessoas durante a pandemia da Covid-19 e não pode ser desculpa para o sedentarismo. Por isso, o Sesc RN vem incentivado a prática esportiva sistematicamente, criando, inclusive, um canal exclusivamente on-line entre instrutores de modalidades esportivas e seus alunos.

No Brasil, apenas 34% da população com idade entre os 35 e 55 anos praticam alguma atividade física no tempo livre, e a ausência da prática eleva em 30% a mortalidade por alguma doença crônica. Estes números foram identificados pelo Ministério da Saúde, no Plano Nacional de Saúde 2019 (PNS).

Esses dados motivam a realização da Semana Move Brasil, que em 2018 atingiu 12 milhões de pessoas, com 59 mil eventos realizados na América Latina. Trata-se de uma ação de incentivo ao esporte e à atividade física, com o objetivo de conscientizar pessoas e comunidades para os benefícios de uma vida ativa e saudável. No Brasil, o Sesc SP encabeça a iniciativa ao lado da International Sport and Culture Association (ISCA), entretanto, cada entidade é livre para criar eventos que movimentem o corpo.

Serviço

O que? Semana MOVE Brasil no Sesc RN

Onde? Instagram Sesc RN (@sescrn)

Lives:

22 de setembro – Treino Funcional – 18h30

24 de setembro – Aula de Pilates – 18h30

 

 

Veja outras notícias