Acessibilidade
Contraste

09 de julho de 2021

Em Macaíba, Sesc Saúde Mulher deverá realizar cerca de 1.100 exames gratuitos

Após Ceará-Mirim, a unidade móvel vai a Macaíba, para oferecer exames gratuitos e orientações em saúde feminina à população.



Depois de passar por Ceará-Mirim, a unidade móvel Sesc Saúde Mulher estaciona em Macaíba, distante 28 quilômetros de Natal, no próximo dia 14 de julho. A unidade do Sistema Fecomércio RN, operada por intermédio do Sesc RN, permanece na cidade potiguar até o dia 27 de agosto, ofertando exames e orientações em saúde.

Serão realizadas 528 mamografias em mulheres com idades entre os 50 e 69 anos, outros 528 exames preventivos para público feminino com idade entre os 25 e 64 anos e ações educativas de saúde.

Os agendamentos estão sendo feitos pelos agentes de saúde de Macaíba. As pacientes devem levar cópias dos seguintes documentos: RG e CPF, além do cartão SUS e comprovante de residência. O protocolo de agendamento e atendimento segue orientações de biossegurança dos órgãos de saúde.

A Unidade

O Sesc RN foi pioneiro no país ao receber o projeto da unidade móvel de saúde feminina. Atualmente, a instituição possui duas unidades móveis em funcionamento.

Inclusive, em virtude da pandemia pela Covid-19, a primeira Sesc Saúde Mulher atuou no pátio da Maternidade Januário Cicco, em Natal, auxiliando na triagem das pacientes que buscam atendimento hospitalar. De abril a setembro de 2020, 3.644 mulheres passaram pela triagem na unidade móvel.

De outubro a dezembro de 2021, a segunda unidade móvel esteve na Zona Norte de Natal, onde realizou 1.830 exames e 3.632 ações educativas.

O trabalho desenvolvido pelo Sesc nas unidades móveis integra a política nacional de rastreio do câncer, mantida pelo Ministério da Saúde, pois todos os casos identificados da doença são notificados ao município parceiro.  

Serviço:

O que? Mamografias e preventivos na Sesc Saúde Mulher em Macaíba (ÚLTIMAS VAGAS)

Onde? Estacionamento da Prefeitura de Macaíba. Tv. Alice de Lima e Melo. Centro, Macaíba.

Quando? 14/07 a 27/08/21

Agendamentos?

Agentes comunitários de saúde do próprio município

Documentos (cópias)?

Documento de identificação, comprovante de endereço, RG, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Veja outras notícias