Acessibilidade
Contraste

15 de outubro de 2021

Aldeia Sesc Seridó promove desfile do Outubro Rosa e show no Letra & Música

A programação marca a retomada das atividades presenciais em Caicó.

Imagem do desfile realizado em Natal (Out/21)

O Projeto Letra & Música do Sesc Seridó terá uma edição especial nessa sexta-feira (15), com a retomada do evento presencial. A programação da Aldeia Sesc Seridó 2021 iniciará às 19 horas, com show de Rodolfo Lopes, na própria unidade do Sesc. O destaque da noite será o Desfile “Um Toque pela Autoestima”, realizado com mulheres em tratamento contra o câncer. A ação já faz parte do calendário anual do Sesc Seridó e acontece desde 2017, sendo interrompida apenas em 2020 por causa do momento pandêmico. “Diante de tantas coisas negativas que o câncer traz, uma das mais afetadas é a autoestima.

As mulheres precisam se sentir bem, belas e vivas, nesse momento, pois uma coisa ajuda a outra: mente saudável, corpo saudável!”, ressalta Marina Mariz, assistente social do Sesc, que lembra que o desfile também é um momento de alegria para os familiares que prestigiam. Nesse Outubro Rosa, além do desfile, o Sesc Seridó está com a campanha para arrecadação de lenços, tecidos e toucas de malha, que serão doados para mulheres em tratamento oncológico. “Não é só uma questão de estética e beleza, mas também por proteção, já que nossa região é muito quente”, explica a assistente social. A entrada valerá 1 quilo de alimento não perecível e as pessoas devem apresentar também cartão comprovando vacinação contra COVID19, como regulamento pelos decretos governamentais.

ALDEIA SESC TERÁ ESTREIA DE COLETIVO DE DANÇA

A programação da Aldeia Sesc Seridó 2021 segue também de forma virtual, pelo canal do Sesc RN no YouTube. No próximo sábado, dia 16, às 20h, estreia o espetáculo “Nosotras”, o primeiro espetáculo do grupo Jurema Coletivo de Dança. O coletivo integra a Associação Cultural Trapiá e é formado pelas profissionais de dança, Mônica Belotto, Ihana Larízia Santos e Carla Cíntia Dutra.

“Nosotras” apresenta corpos femininos inspirados na musicalidade de intérpretes latino-americanas, trazendo a sensibilidade e a força das mulheres, dentro do contexto da conquista por espaços, vivenciando amor, angústia, encontros e desencontros, trabalho e resistência, transmitidos através da dança. A ficha técnica traz direção artística, coreografia e figurino de Mônica Belotto, direção geral Lourival Andrade, iluminação de Custódio Jacinto e bailarinas Carla Cíntia Dutra, Ihana Santos e Mônica Belotto

Veja outras notícias