Acessibilidade
Contraste

24 de janeiro de 2022

Obras de Newton Navarro do acervo do Sesc continuam expostas em Natal

O acesso é gratuito e o público conta com o serviço de mediação para explicar sobre as obras e o artista.

Para conhecer um pouco mais do talento do potiguar Newton Navarro, a dica é visitar a exposição Bico de Pena Brincante – Newton Navarro, na Galeria do Natal Shopping, localizada no 1º piso, de segunda a sexta-feira, das 12h às 22h, e nos finais de semana das 14h às 21h.

 

São 30 obras na técnica que dá nome a exposição com abordagem de temas atemporais (nordestinos, litorâneos, sertanejos, entre outros), pertencentes ao acervo do Sesc RN. O acesso é gratuito e o público conta com o serviço de mediação para explicar sobre as obras e o artista. Os agendamentos para grupos podem ser feitos antecipadamente pelo e-mail: cultura@rn.sesc.com.br

 

Newton Navarro

Nascido no dia 16/02/1930, o pintor, escultor, desenhista, tapeceiro e poeta realizou sua 1ª exposição na década de 50, quando organizou o I Salão de Arte Moderna de Natal, junto com os pintores Newton Navarro e Ivon Rodrigues.

 

Desde então, produziu mais de 10 mil obras em pintura a óleo, gravuras, bicos de pena, desenho, painéis, tapeçarias e escultura.

 

Seu talento artístico é reconhecido internacionalmente e contabiliza prêmios importantes como a medalha de ouro, no Grand Prix da Bélgica (1971).

 

Serviço:

Exposição Bico de Pena Brincante – Newton Navarro

Onde? Galeria de arte do Natal Shopping (1º pisco, loja 328, próxima a C&A).

Segunda a sexta-feira: 12h às 22h e final de semana: 14h às 21h

Agendamentos grupos: cultura@rn.sesc.com.br

Acesso gratuito

 

Veja outras notícias