Acessibilidade
Contraste

02 de fevereiro de 2022

Projeto Poti-Cultural do Sesc apresenta duas atrações gratuitas em fevereiro

Espetáculo web radiofônico e oficina com artigo da cultura indígena estão na programação, a partir da quinta-feira, 3

A primeira semana de fevereiro de 2022 marcará o retorno das atrações do projeto Poti-Cultural, uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc RN). A programação contará com o espetáculo web radiofônico “A Ratoeira”, nos dias 3 e 4 de fevereiro, e a oficina “Peteka de Palha”, no dia 8.

Ambos as iniciativas estão entre as trinta selecionadas no último edital do Poti-Cultural do Sesc, na linha Pluralidade das Artes. A peça “A Ratoeira: Um Espetáculo Web Radiofônico”, assinada pelo assuense Carlos Eduardo Silva Xavier,  relembra o auge do rádio teatro, com uma releitura da peça “A Ratoeira” de Agatha Christie. Dividida em dois episódios, estará disponível nos canais do Sesc RN, no Spotify e Youtube, a partir das 20h, com classificação 10 anos.

Já a oficina “Peteka de Palha” acontece no dia 8, também pelo canal do Yuotube, às 20 horas, com duração de 37 minutos e classificação Livre. Trata-se de do trabalho de Wendel da Silva Rodrigues, também conhecido pelo nome artístico Potyguar Guajiru Silva, que entre outras coisas explica a origem da peteca, que vem do Tupi. O trabalho foi selecionado na categoria Ações Formativas.

Serviço:

O que? Poti-Cultural do Sesc

Programação?

  • 3 e 4 de fevereiro – A Ratoeira: Um Espetáculo Web Radiofônico – 20 horas – Youtube e Spotify.
  • 8 de fevereiro – Oficina Peteka de Palha com Guajiru Silva – 20 horas – Youtube.

Veja outras notícias