Acessibilidade
Contraste

29 de julho de 2022

Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher é instalada em Caicó

Agendamentos já começaram, enquanto atendimento será iniciado na segunda-feira, 1º de agosto.

Nesta sexta-feira, 29, o Sistema Fecomércio instalou a unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, na cidade de Caicó, a 280 de Natal, onde atenderá gratuitamente a população com 800 exames preventivos e 800 mamografias, além de beneficiar 1.050 pessoas com ações educativas. A ação conta com apoio da Prefeitura Municipal de Caicó, inclusive no agendamento das mulheres.

O caminhão permanece na cidade por 30 dias e para ter acesso ao serviço é necessário agendamento, que vem acontecendo junto aos agentes de Saúde do Município ou na própria unidade móvel. Os documentos exigidos são originais e cópias de RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, convidou as mulheres caicoenses para participarem do projeto, reforçando que a prevenção é essencial para reduzir o número de vítimas causadas pelo câncer. “O Sesc oferece serviços e ações com qualidade e excelência. Com a unidade móvel Sesc Saúde Mulher, não é diferente. Fomos o primeiro estado a receber este equipamento e já realizamos mais de 70 mil exames e atendemos 200 mil mulheres. E tudo isso gratuitamente”, ratificou.

Presente na solenidade de instalação, o prefeito de Caicó, Judas Tadeu, revelou que conhece bem os serviços do Sesc, por isso confia no trabalho da equipe que compõe a unidade móvel e nos resultados esperados. “Tenho certeza que a mulher quando chegar neste caminhão será atendida da melhor maneira possível. Digo isso como um usuário dos serviços do Sesc”, comentou.

Compareceram à solenidade ainda, as diretoras do Sesc RN, Munique Carlos e Roseanne Azevedo; o vice-presidente da Fecomércio, Luiz Lacerda; os diretores da Fecomércio, Jaime Mariz e Pedro Sales; a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Caicó, Íldica Vale; o presidente da Câmara, o vereador Ivanilson Santos; o padre Gleiber Dantas; e representantes do Senac e Sebrae de Caicó.

O atendimento começa na segunda-feira, 1º de agosto. As mamografias são destinadas às mulheres com idades entre 50 e 69 anos, enquanto que os exames preventivos para o público entre 25 e 64 anos. A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher está completando dez anos de atuação no estado, sendo pioneira no âmbito nacional, totalizando 32.650 mamografias e 38.710 preventivos realizados. É considerada uma importante ferramenta na prevenção e combate ao câncer no RN, com reconhecimento de diversos órgãos, tendo passado por 34 municípios em 55 instalações.

 

Serviço:

O que? Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher em Caicó.

Quando?

Atendimento: 1º a 30 de agosto de 2022.

Agendamento: Em andamento com os agentes de Saúde do Município, enquanto houver vagas.

Segunda-feira (13h às 19h) | Terça a quinta-feira (08h às 12h e 13h às 18h) | Sexta-feira (08h às 12h).

Onde? Sesc Seridó, Rua Washington Luiz, nº 55 Boa Passagem - Caicó/RN.

Documentos (cópias): RG, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS.

Exames: 800 preventivos (25 a 64 anos) e 800 mamografias (50 a 69 anos)

Veja outras notícias