Acessibilidade
Contraste

01 de agosto de 2022

Abertura dos Jogos dos Comerciários do Sesc RN reúne atletas em evento esportivo

Até novembro serão realizados torneios de sete modalidades, em Natal e Mossoró

A bola começou a rolar no Sesc neste domingo, 31 de julho, abrindo a 20ª edição dos Jogos dos Comerciários. Um dos maiores projetos esportivos do estado voltado aos trabalhadores do comércio, a competição é promovida pelo Sistema Fecomércio RN, com realização Sesc.

A solenidade de abertura dos jogos em Natal aconteceu no ginásio da unidade do Sesc Zona Norte. O evento reuniu atletas do futebol socitey – que estrearam o primeiro jogo da temporada – e representantes das empresas participantes em todas as modalidades disputadas nesta edição: Futsal, Futebol Society, Natação, Basquete, Vôlei, Queimada e Xadrez.

O Presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, realizou a entrega do troféu de reconhecimento para o representante da empresa com maior número de inscritos. O vencedor deste ano foi o Dr. Ricardo José Curioso, diretor da Liga Contra o Câncer do RN, com 6 equipes e 90 atletas inscritos nos jogos.

“Lidar com a saúde de outras pessoas, muitas vezes não apenas com o paciente, mas também com as famílias, exige muito do profissional de saúde, e o esporte é uma forma de descarregar toda essa tensão. Então, faz parte de uma preocupação nossa o ‘cuidar de quem cuida’, e o Sesc RN tem nos ajudado muito nessa missão”, agradeceu o diretor da Liga ao receber o troféu.

A cerimônia contemplou ainda um momento para a entoação do hino nacional brasileiro, ao som das vozes do Coral Infantil da Escola Sesc Zona Norte, regidos pelo professor de música Egberto Trigueiro. Para realizar o juramento dos atletas, foi convidado Carlos André de Araújo, atleta de Futebol Society, representando o time do Açaí do Joca Jr.

Para abrir oficialmente os jogos, o Presidente do Sistema Fecomércio RN, realizou um discurso enfatizando o grande empenho de todos os envolvidos nessa edição e em todos os programas de lazer do Sesc RN, especialmente após dois anos sem realizá-los, devido a pandemia. “Estamos celebrando 20 edições dos jogos dos comerciários com o desafio de torná-los ainda maiores, melhores e mais competitivos. Vivemos um momento de retomada, mas reforço que nos últimos anos não descuidamos de nosso programa lazer do Sesc RN, pois entre 2018 e 2021, beneficiou mais de 290 mil pessoas no estado”, discursou Marcelo Queiroz.

O jogo de abertura dos Jogos dos Comerciários foi estrelado pelos times de futebol society do Nordestão Loja 3 contra a Liga Contra o Câncer, resultando em um placar de 3 a 3. O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, também teve uma participação especial dentro do campo, realizando o chute inicial da partida.

Só neste ano, quase 700 pessoas já se inscreveram para participar dos Jogos, e as inscrições para as modalidades de Vôlei, Basquete, Natação, Queimada e Xadrez seguem abertas. A expectativa dos organizadores é atingir o total de 1500 participantes até o final das competições.

Além da cerimônia de abertura dos Jogos, o Sesc Zona Norte convidou para o palco a banda de samba e pagode Mesa 12, que embalou o almoço com feijoada do Domingo Recreativo, e os lances da primeira rodada do futebol society. O público pôde aproveitar também as atividades realizadas na piscina, para a alegria, principalmente, das crianças. O projeto Domingo Recreativo acontece a cada quinze dias na unidade Sesc Zona Norte, das 09h às 15h.

 

Sobre os Jogos dos Comerciários

Os Jogos dos Comerciários representam mais uma ação do Sesc RN com o intuito de fomentar a prática de exercícios físicos. Alia lazer, combate o sedentarismo e integra os trabalhadores do comércio em torno do esporte. Além disso, oferece torneios com o padrão Sesc de organização, arbitrados por profissionais qualificados. Mais informações sobre os Jogos estão disponíveis no www.sescrn.com.br

 

Acesse as fotos do evento aqui.

Acesse as tabelas dos jogos de Futebol Society e Futsal aqui.

Veja outras notícias