Acessibilidade
Contraste

01 de agosto de 2022

Sesc e Senac RN conquistam certificação de Clima Organizacional da FIA-FEEx 2022

Certificado faz parte da pesquisa Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar

A Fundação Instituto de Administração (FIA) concedeu ao Sesc e Senac RN o Certificado de Clima Organizacional fruto da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx) 2022. Com isso, as instituições que compõem o Sistema Fecomércio são reconhecidas como empresas brasileiras que investem nos ambientes corporativos e promovem uma atmosfera de trabalho harmoniosa e produtiva.

A pesquisa foi aplicada como uma das etapas da premiação “Lugares Incríveis para Trabalhar” e analisou as experiências dos colaboradores com seus ambientes de trabalho, com seus líderes e as práticas de gestão de pessoas implementadas. Após a participação voluntária dos colaboradores, tanto Sesc como o Senac RN atingiram o índice de clima organizacional necessário para a certificação.

Sesc e Senac são entidades privadas, sem fins lucrativos, com 622 e 467 colaboradores, respectivamente. A primeira tem a missão de levar qualidade de vida e bem estar, com 10 unidades físicas em seis cidades do RN e quatro unidades móveis (Saúde Mulher, Bibliosesc, Odontosesc, Vacina). Já a segunda, investe recursos na qualificação e formação profissional. Atualmente, o Senac possui oito unidades fixas no RN, localizadas nos municípios de Natal, Caicó, Assú e Mossoró, além de três unidades móveis nas áreas de Turismo e Hospitalidade, Beleza e Gestão e Informática.

De 2014 a 2019, o Senac RN foi eleito pelo Guia Você S/A – desenvolvido anualmente pelo Grupo Abril em parceria com a FIA – entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, na categoria Educação. Já em 2020 e 2021, a instituição foi premiada pela FIA e Portal UOL como um dos “Lugares Mais Incríveis para Trabalhar no Brasil”.

Para o Sesc, este é o segundo ano consecutivo que conquista esta certificação, com destaque para a avaliação das Práticas Ambientais, Sociais e de Governança (96,9), Comunicação Interna (95,1) e Qualidade de Vida no Trabalho (94,1). Em 2021, na etapa final da pesquisa FIA, a empresa alcançou a posição 33 no ranking dos “Lugares Mais Incríveis para Trabalhar no Brasil”.

“A satisfação dos colaboradores que fazem o Sistema Fecomércio RN está entre as metas e desafios da nossa gestão, pois sabemos da importância de um clima organizacional agradável para o desenvolvimento do trabalho que oferecemos a sociedade. E esse esforço vem sendo reconhecido anualmente, com premiações e certificados que o Senac RN tem recebido. São reconhecimentos nacionais que ratificam nosso modelo de trabalho comprometido com o bem-estar do nosso público externo e interno”, disse o presidente o Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

 

Veja outras notícias