Notícia publicada em 11/11/2024
Participaram aproximadamente 100 bailarinos entre quatro e sessenta e nove anos de idade
Na noite deste domingo, 10, aconteceu o espetáculo de Balé do Sesc RN no Teatro Alberto Maranhão. Aproximadamente 100 bailarinos, entre 04 e 69 anos de idade, apresentaram a peça “A Fantástica Fábrica de Brinquedos”. Além das bailarinas que têm aula no Sesc, o elenco também contou com a participação de bailarinos da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM) e do Ballet Municipal de Natal, como convidados. A apresentação foi fechada para amigos e familiares.
A diretora de Programas Sociais do Sesc RN, Camila Nóbrega, esteve presente no evento, prestigiando as bailarinas. “O espetáculo de final de ano é a materialização do ano de trabalho do Balé do Sesc, de todas as nossas bailarinas, das nossas professoras e de toda a comunidade envolvida nesse projeto. O Balé do Sesc transforma o impossível no possível, através da dança e da movimentação do corpo, da alma e do espírito”, afirmou.
Uma prova disso são as alunas das turmas adultas. Cláudia Lucia da Silva tem 53 anos e faz Balé no Sesc Cidade Alta. Ela passou 15 anos acompanhando a filha no Balé, até que, com mais de 50 anos de idade, resolveu se aventurar na atividade. “Foi emocionante. Até os 50 anos, eu não fiz nada, depois dos 50 eu me coloquei à prova e foi maravilhoso. Um frio na barriga mas vale a pena, o momento vai ficar para toda a vida. Muito gostoso e muito gratificante”, diz.
Vitória Daniele da Silva, filha de Cláudia, esteve presente no espetáculo para prestigiar a mãe. “Foi maravilhoso, porque eu fiz Balé no Sesc por 15 anos e ela sempre me acompanhou. Agora sou eu que estou vendo ela e vendo o avanço dela. Já é a segunda apresentação que eu vejo dela no Sesc e ela está evoluindo muito”, fala com um sorriso orgulhoso no rosto.
Balé no Sesc RN
O Balé do Sesc desenvolve suas atividades há mais de 30 anos, contribuindo com o desenvolvimento, fomento e incentivo à dança no Rio Grande do Norte. As unidades que oferecem a atividade atualmente estão localizadas na Cidade Alta e na Zona Norte e as turmas são montadas de acordo com a faixa etária e experiência na dança. Os valores variam de acordo com a categoria da credencial do aluno, custando a partir de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para trabalhadores do comércio e seus dependentes.
Para mais informações, acesse sescrn.com.br ou ligue para 3133-0360 (também funciona no WhatsApp).