Notícia publicada em 20/05/2024
Unidade móvel estaciona para realizar atendimentos gratuitos por um mês
[Notícia atualizada 27/05/2024] – Nova data da inauguração
A unidade móvel do Sesc Saúde Mulher estaciona na próxima quarta-feira, 29, no município de Extremoz/RN, para 2.100 atendimentos gratuitos à população. Essa é mais uma ação do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio RN, que leva serviços de saúde gratuitos e de qualidade a todo o estado.
Estacionada no cruzamento da Rua Renato Pereira de Oliveira com a Avenida dos Coqueiros, em Extremoz/RN, a carreta vai ser inaugurada no dia 29 de maio, às 16h. Agendamentos já podem ser feitos com agentes de saúde do município até dia 31 de maio, ou na recepção da unidade a partir da instalação da unidade, enquanto houver vagas. É só apresentar cópias de RG e CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.
Estão previstos o total de 2.100 atendimentos gratuitos à população de Extremoz. São 800 mamografias, disponíveis a mulheres de 50 a 69 anos, e 800 exames preventivos, para mulheres de 25 a 64 anos. Além disso, outras 500 pessoas serão beneficiadas com ações educativas sobre saúde feminina.
A primeira atividade do Sesc Saúde Mulher no Brasil foi realizada precisamente pelo Sesc RN, em Extremoz. Pelo ótimo resultado, o projeto piloto foi replicado em todo o país. Desde lá, em julho de 2012, só no Rio Grande do Norte já foram realizados quase 88 mil exames, e quase 230 mil pessoas já foram beneficiadas pelas ações.
Serviço:
O que: Extremoz/RN é o próximo município a receber Sesc Saúde Mulher
Onde: Cruzamento da Rua Renato Pereira de Oliveira com a Avenida dos Coqueiros, em Extremoz/RN (Ponto de referência: Em frente ao Posto BR)
Quando: 29 de maio de 2024, às 16h
Horário de atendimentos:
Das 09h às 12h;
Das 13h às 16h.
Agendamentos:
Com agentes de saúde do município até 31 de maio, ou na recepção da unidade móvel desde a sua instalação, enquanto houver vagas.
Documentos necessários:
RG e CPF;
Cartão SUS;
Comprovante de residência.