Notícia publicada em 16/05/2024
Reconhecimento é dado às empresas cujos colaboradores confiam na liderança e têm orgulho do que fazem
O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), uma entidade do Sistema Fecomércio RN, é um ótimo lugar para trabalhar. E quem diz isso é a certificação internacional “Great Place to Work” (GPTW), concedida pela consultora global de mesmo nome e divulgada nesta quinta-feira, 16.
A pesquisa acontece anualmente avaliando a cultura de confiança das empresas pela visão de seus colaboradores. A metodologia usada pela GPTW busca avaliar o clima organizacional das empresas. A consultora defende que a cultura de confiança, a liderança efetiva, o propósito e os valores alinhados geram um ambiente propício para que cada pessoa possa desenvolver o seu melhor dentro do local de trabalho.
E esse resultado foi encontrado no Sesc RN. Cerca de 600 colaboradores da empresa responderam à pesquisa. Foram avaliadas as dimensões de “credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem”. Foi destaque entre os trabalhadores da instituição a sensação de orgulho de fazer parte, sendo a nota registrada do Sesc RN maior do que a média das 150 melhores empresas GPTW do Brasil.
Dentre as afirmativas mais usadas pelos colaboradores do Sesc RN para definir o ambiente de trabalho, estão a sensação de se sentir bem com a forma pela qual o trabalho da empresa contribui para a comunidade, o orgulho de ver o que é feito pela empresa, o orgulho de contar a outras pessoas que trabalha no Sesc RN e a percepção de seu trabalho ter um sentido especial para si, não sendo apenas “só mais um emprego”.
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, celebrou a conquista. “O resultado demonstra que somos um time engajado, com uma cultura de confiança, em que os colaboradores confiam na liderança, gostam das pessoas com quem trabalham e têm orgulho do que fazem. Parabenizamos a todos! É com grande satisfação que digo: nós fazemos parte de uma empresa certificada Great Place To Work”, disse.